os quatro efeitos da graça

                                                               Tema: Os quatro efeitos da Graça

Texto: Esdras 9:8: “E agora, por um pequeno momento, se manifestou a graça da parte do SENHOR, nosso Deus, para nos deixar alguns que escapem, e para dar-nos estabilidade no seu santo lugar; para nos iluminar os olhos, ó Deus nosso, e para nos dar um pouco de vida na nossa servidão.”

Introdução: esse texto revela quatro efeitos da graça divina; quais são eles? Analisemos agora:

Escape

Davi quando perseguido por Saul experimentou esse efeito da graça, ainda que os seus inimigos o cerquem você estará seguro nas mãos de Deus. Pedro também experimentou esse milagre quando um anjo de Deus veio libertá-lo da prisão. Se você estiver necessitado de um escape, Deus enviará seus anjos, Deus enviará os filisteus, Deus enviará um “mensageiro” que dará ao problemático “Saul” de sua vida a noticia de que deve te deixar em paz.

Estabilidade

A palavra prometida por Deus a Israel é: “haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro”. Estabilidade espiritual, sua vida não será mais uma gangorra, estabilidade financeira, você não será cheio de dívidas e nem preocupará com contas vencidas... O temor do SENHOR será o seu tesouro!

Revelação

Você terá revelação do chamado de Deus pra você, você terá revelação da sua herança em Deus, você terá revelação do poder de Deus na sua vida. Esse é o motivo pelo qual Paulo estava orando pelos efésios, para que Deus lhes desse espírito de sabedoria e revelação dessas coisas! E o mesmo Paulo diz que Cristo foi dado à Igreja, se Cristo te foi dado, você terá revelação disso, pois em Cristo estão ocultos toda sabedoria e conhecimentos divinos e Deus nos revelou pelo seu Espírito!

Vida

Cristo veio a terra trazer vida plena, vida abundante! Vida que excede algum número ou medida ou posição ou necessidade. Talvez suas perdas sejam pequenas ou grandes, como as perdas de Amazias, contudo, a palavra de Deus pra você é “ O SENHOR pode te dar muito mais que isso” o SENHOR tem muito mais a nos dar... “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente alguma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam, mas Deus o revelou a nós pelo seu Espírito.”

Conclusão: A graça de Deus é imprescindível em nossas vidas! Onde abundou o pecado, superabundou à graça, Porque a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação a todos os homens.

Comentários