Leia a Palavra de Deus!

Qual a importância da sua bíblia para você hoje?

Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia. – Jo 12:48
Essas palavras são “fortes” e são do próprio Senhor Jesus Cristo! Diante disso quero perguntar-lhe: Qual a importância tem sua bíblia hoje para você? É apenas mais um livro qualquer, ou é a eterna Palavra viva de Deus?
Quero contar uma história para vocês hoje:
O rei Felipe II enviou o duque de Alba a Flanders para matar qualquer protestante que insistisse em ler a Bíblia em sua própria língua. Quem fosse encontrado estudando as Escrituras era enforcado, afogado, esquartejado ou queimado vivo.
Quando os inquisidores vasculharam a casa do prefeito de Brugge, acharam uma Bíblia e começaram a questionar cada membro da família do prefeito. Todos negavam envolvimento com o Livro Sagrado.
Finalmente, os oficiais questionaram a jovem servente Wrunken, que ousadamente declarou:
        – Sou eu quem está lendo esta Bíblia!
        Como o prefeito sabia que sua serva seria morta por isso, imediatamente a defendeu dizendo que ela somente possuía o livro, mas não o lia. Wrunken, porém, não queria se esconder por detrás de uma mentira e disse:
        – Este livro é meu. Eu o tenho lido e agora tornou–se mais precioso para mim do que tudo neste mundo.
Ela, então, foi sentenciada à morte por asfixia. Para isso, seus executores fizeram uma abertura num muro bem largo. Ela seria colocada amarrada no espaço vazio. Então recolocariam os tijolos, prendendo–a e sufocando–a.
        No dia de sua execução, antes de ser colocada no vão do muro, um oficial tentou convencê–la a mudar de idéia dizendo:
          – Tão jovem, tão linda, e vai morrer tão cedo.
        Wrunken respondeu:
        – Meu Salvador morreu por mim. Eu também morrerei por ele.
        À medida que os tijolos iam sendo recolocados, seus executores diziam:
        – Você está prestes a sufocar e morrer!
        – Estarei com Jesus – respondia ela.
        Finalmente, a parede foi erguida, faltando apenas o tijolo que cobriria seu rosto e a sufocaria. Pela última vez o oficial tentou convencê–la, dizendo:
        – Arrependa–se. Basta uma palavra e sairá livre agora mesmo! Wrunken, porém, recusou–se e declarou:
        – O Senhor, perdoe aos meus assassinos.
        Então, colocaram o último tijolo. Anos depois, retiraram seus ossos do muro e os enterraram no cemitério de Brugge.
        Quantas Bíblias temos hoje! De todos os tipos, cores, e tamanhos. Entretanto o desprezo pelo Livro Sagrado também é enorme. E pouco lido, facilmente esquecido nos bancos das igrejas, pouco memorizado, e principalmente, pouco obedecido.
        John Stott disse que, se os cristãos lessem e conhecessem apenas os três capítulos do Evangelho de Mateus que formam o famoso Sermão da Montanha, bem como obedecessem ao que neles estava escrito, a igreja ganharia o mundo para Cristo em Questão de poucos anos.
        Hoje, porém, a pequena Wrunken vem nos ensinar que vale a pena morrer por estudar as Escrituras. Examine hoje sua Bíblia antes que chegue o dia em que todos seremos examinados por ela
Há tantos métodos de leitura da Bíblia, e há também tantos cristãos que nem sequer a leu uma única vez por completa!
1 ano........................ 3 capítulos por dia e 5 no domingo
6 meses..................... 7 capítulos por dia
4 meses..................... 10 capítulos por dia
2 meses..................... 20 capítulos por dia
1 mês......................... 40 capítulos por dia
52 dias ....................... 23 capítulos por dia
Uma vez na bíblia, disseram para o apóstolo Paulo que a muita leitura da Bíblia o deixaria louco (At. 26:24), isso já aconteceu comigo, pessoas “crentes” diziam que eu parasse de ler a Palavra “afinal, Deus não quer tanto empenho assim”. E quando eu li At. 26:24 novamente, Deus ministrou em mim: Persevera na Leitura da minha Palavra. E eu perseverei como está escrito em I Tm 4:13.
Quero finalizar esse comentário breve aqui, motivando você a ler a Palavra!
Lembre-se de alguns versículos como:
Dt 6:6, 7 è Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Jr. 15:16 è Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, SENHOR Deus dos Exércitos.
I Tm 4:13 è Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
II Tm 3:14, 15 è Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Comentários