A recompensa da fidelidade!

Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. – Ap 2:10

A exigência do Senhor Jesus nesse texto é a fidelidade, mas não uma fidelidade qualquer, antes uma fidelidade total. Essa fidelidade que permanece mesmo diante do sofrimento, da privação, da perseguição, provação e da morte.
A fidelidade é recompensada com vida; O Senhor Jesus foi fiel ao Pai até o fim e foi essa fidelidade total que trouxe a Igreja à Vida.
Fidelidade não o deixa isento de sofrimento. Jesus foi extremamente fiel, mas mesmo assim sofreu muito. Tanto no corpo, alma e espírito. A prova vem para amadurecer nossa fé.
Fidelidade associa-se sempre a provação; Como saber se alguém é fiel se não houver prova? Assim também, Jesus sabe que somos fieis quando saímos aprovados do Sofrimento, da Provação.
Fidelidade é eterna, sofrimento é efêmero. O sofrimento é apenas de dez dias, isso significa pouco tempo. Mas a fidelidade ao Deus do céu é eterna, tanto que nos dá a Coroa da Vida!!!
Diante do Sofrimento, permaneça fiel. Pois a fidelidade gera vida!
Quero encerrar este pequeno estudo com Ap 21:1-7:
E Vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.  E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”
Ao ser fiel, você herdará tudo de Deus. E todo sofrimento ficará para trás, deixe Deus tratar você nesse tempo, para que no tempo futuro, você possa herdar com Deus e Co-herdar com Cristo Jesus

Comentários