Série de mensagens "O Cristão forte" - O Cristão forte é cheio do Fogo

O FOGO DE DEUS NA IGREJA

“O fogo arderá continuamente sobre o altar” – Lv 6:13

O fogo é uma das representações do Espírito Santo na bíblia. Ele nos fala de purificação e limpeza.

A nossa fé é purificada como o ouro é purificado pelo fogo, veja o que diz o apóstolo Pedro: Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos como se alguma coisa extraordinária estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação da sua glória, vos alegreis exultando. (I Pe 4:12, 13)

Isso tudo acontece para que “uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo”. (I Pe 1:7).
Quando nós sofremos perseguições sejam quais forem pelo Reino, nós estamos, na verdade, produzindo algo que louva, honra e glorifica ao SENHOR! Por isso é que Deus nos deixa passar por tantas tribulações.
O fogo que Moisés se refere em levítico é tanto literal, quanto figurativo, e se tratando de figurativo, temos dois tipos:
  1. Pressão como o registrado em I Pe 4:11, 12. O fogo ali, fala de pressão.
  2. Símbolo do Espírito como o registrado em At. 2:1-4

Enquanto você estiver nesse “corpo de humilhação” haverá pressão sobre sua vida, seja da família, dos amigos, do ministério, de você mesmo, do mundo, de situações...
Mas devido a sua eterna aliança com Deus, o fogo do Espírito Santo arderá continuamente sobre sua vida, onde você for, haverá manifestação do Espírito, pois você é a extensão dele na terra, você hoje é o corpo de Cristo, e ele só age através do corpo dele. Logo, ele só age por você!
Para você manter o fogo aceso, precisa de sacrifício. Enquanto você for um “Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” como Rm 12:1 registra, sempre haverá fogo no altar, e como você sempre será sacrifício, pois neste mundo vivemos sempre renunciando nossa vontade, haverá fogo do Espírito em você!
Quero concluir dizendo:
“Se você tem sido sacrifício, há fogo. Se não tem sido, não há fogo, se você tem sido sacrifício e não há fogo, clame ao Senhor: Senhor, acende o fogo em mim, pois na tua presença a anjos de fogo, avivalistas como os anjos de Ez 10; Senhor em Ap 8:5 diz que tem um incensário cheio de fogo na terra, incendeia-me com o teu fogo em nome de Jesus” e Deus o avivará, pois, “o nosso Deus é fogo consumidor” – Hb 12:29

Comentários