Tema:Oração
Texto-Base: Tg 5:16
Introdução: A oração é muito importante na vida do cristão. Na maioria das vezes cometemos um erro fatal que é estudar muito sobre oração e não orar nada. Há vários exemplos de renomados pastores que estudaram muito sobre oração para ensinar a outros como orar, mas que não oraram antes de ensinar outros, dentre esses, se conta que em um determinado momento o Dr. Howard Hendricks, pregou a formandos do instituto bíblico sobre oração e não orou pela sua pregação. Quantas vezes, nós também cometemos erros assim. O desejo de Deus, o Pai, é que cada um de nós seja poderoso em oração, pois como alguém já disse: “Pregando alcançaria poucos para Deus, mas orando, alcanço toda a humanidade para Deus”. Fica então a pergunta: Como melhorar efetivamente nossa vida de oração? Gostaria de sugerir e apenas sugerir alguns princípios:
1.    Saiba que você pode orar
Tiago diz que a oração de  um justo pode muito em seus efeitos, e nós todos fomos justificados em Cristo,então pela ótica divina todos temos acesso a Deus, o Pai, em oração. É interessante dizer também que o primeiro homem a orar como nós oramos hoje, sem ter visto Deus, se chamava Enos, o significado de Enos é “Mortal”, isto é, Todos podemos orar, invocar o nome do SENHOR, pois todos somos “mortais”.
2.    Reconheça o poder que tem sua oração
A sua oração pode muito, o Senhor disse que o que nós ligássemos na terra, seria ligado nos céus e o que desligássemos na terra seria desligado nos céus. Porque somos nós que exercemos a representação de Deus, o Pai, na terra. Se você está mau emocionalmente é porque você permitiu isso. Se você não tem conquistado o alvo de Deus, o Pai, para você é porque seu pé está levantado, posicione-se e viva o poder da sua oração. O rei Davi dizia “Clamarei ao Deus Altíssimo” e o Deus Altíssimo então “Que por mim tudo executa” Quando você ora, Deus, o Pai, se move no tempo eterno a seu favor!
3.    A oração tem efeitos
Ela é algo espiritual, mas surte efeito no natural. A estória diz que a rainha da Inglaterra temia muito mais a oração de Billy Graham do que a invasão de exércitos estrangeiros. Billy Graham quando criança, visitou o museu onde estavam as coisas de Jonh Wesley e ficou lá orando assim: “Senhor Jesus, faz novamente o que fizestes através de Jonh Wesley” e Billy Graham foi o maior avivalista do século passado. Elias orou e por três anos e meio não houve chuva em Israel; Mude a circunstância ao seu redor: Orando! Lembre-se do conselho de Billy Graham: Ore, ore, ore mais ainda!
Conclusão: É tempo da Igreja retornar a orar como a primeira igreja em Jerusalém, pois a bíblia diz que perseveravam em oração com os apóstolos e com Maria, mãe de Jesus e os irmãos dele. Quando recomeçarmos a orar, perseveremos irmãos em nome de Jesus!

Comentários