O Deus que trabalha por você

(Isaías 64:4) - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
     I.        Deus é o único que trabalha pelos seus:
No Éden quando Adão e Eva pecaram, Deus estava lá trabalhando por eles, providenciando uma vestimenta para eles. Quando Abimeleque quis ter relações sexuais com Sara, Deus interveio em favor de Abraão. Ló ao sair de Sodoma, demorava-se naquele lugar, e sendo Deus misericordioso para com ele não permitiu que Sodoma e Gomorra e as demais cidades fossem destruídas até que Ló saísse... E Deus ainda poupou uma das cidades da campina que era pecadora como as demais por causa de Ló, chamada de Zoar. Quando os filisteus entulharam os poços de Isaque, Deus lhe deu naquela terra uma colheita sobrenatural. Mesmo na prisão, José achou graça aos olhos do Pai porque Deus estava trabalhando a seu favor... Quando Elias enfrentou os 400 profetas de Aserá e os 450 profetas de Baal, não houve respostas desses pseudo-deuses, porque o Pai trabalhava por Elias...
    II.        O trabalho de Deus a nosso favor pode ser:
Ouvido è A pregação inicialmente era oral, ou seja transmitida verbalmente. A lei de Moisés era transmitida oralmente de pai para filho. Então  ouvia-se muito da obra de Deus.
Percebido è Seja através da natureza, dos milagres que Deus faz em nossa própria vida ou na vida de outros. Sabemos quando Deus está operando em algum lugar, o Espírito Santo nos mostra.
Visto è Quando Jesus andou aqui na terra, ele fazia sinais visíveis. Os apóstolos fizeram sinais visíveis. E nós somos hoje o evangelho que pode ser visto a olho nu pelas pessoas ao nosso redor.
  III.        O trabalho de Deus exige:
Tempo è É uma lei que ele próprio estabeleceu. Embora ele seja o Eterno, ele trabalha na dimensão temporal. Veja por exemplo que quando uma pessoa se converte, leva “tempo” para abandonar “maus hábitos e costumes da velha vida”
Sensibilidade è Ouvido não ouvir, olho não ver é porque falta sensibilidade.
Espera è A expressão “espera” é encontrada na bíblia por 34 vezes. Dentre momentos que exigem espera estão:
·         O devocional com Deus
·         Resposta de Deus

  IV.        A obra de Deus é:
Eterna è Antigüidade aponta para algo eterno. O que Jesus fez na cruz é tão eficaz hoje quanto foi no passado e será tão eficaz na eternidade quanto hoje.
Especialmente para aquele que espera è Quem espera no SENHOR é como águia, vai subindo, subindo até alcançar níveis nunca antes vistos. Os ímpios não querem esperar o mover da mão de Deus, mas os crentes esperam, não se precipitam, porque sabem que precipitação é pecado.
Gratuita è Deus só quer que esperemos e nada mais. Os demônios podem até “trabalhar” por seus seguidores, mas sempre exigem algum retorno, troca. A única coisa que Deus quer é que sejamos pacientes, e ele é tão misericordioso conosco que nos deu a paciência junto com o Espírito Santo como sendo fruto da moradia do Espírito Santo em nós.
Querido, o nosso Deus trabalha por nós. Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” mas esse trabalho é a nosso favor! Aleluia! Como somos abençoados por Deus!

Comentários