Porque  desde  a  antiguidade não se ouviu nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Is 64:4)
Vejamos algumas verdades com relação a obra de Deus:
DEUS SEMPRE TRABALHA
A  palavra “antigüidade” significa “eternamente, para todos os tempos”. Por isso Jesus falou: Meu pai trabalha até agora e eu trabalho também (Jo 5:17), por isso o apóstolo Pedro disse: Pois esta promessa é para vós e para vossos filhos a tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar (At. 2:39). A imutabilidade de Deus é a base para o trabalho eterno de Deus, Deus nunca muda e Deus sempre trabalha. Vemos isso na vida terrena de Jesus, onde Jesus sempre curava os enfermos e necessitados mesmo em dia de sábado.
Essa é a mesma palavra que qualifica o nosso Deus como Eterno. Por isso podemos crer na permanência dos dons do Espírito Santo, na permanência da salvação eterna, porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Rm 11:36). A palavra “irrevogável” significa que Deus não está arrependido de conceder os dons. Ele os concedeu eternamente!
DEUS É O ÚNICO QUE TRABALHA PELO SEUS
A palavra “além de Ti” significa “com exceção de”. Nenhum outro deus trabalha pelo seus fiéis com exceção de Deus. Os pseudo-deuses até podem trabalhar por seus fiéis, mas sempre trabalham querendo algo em troca; contudo, o nosso Deus só exige espera. Vemos isso claramente na história de Eliseu onde o rei inimigo soube que Eliseu falava ao rei de Israel as palavras que o rei da Síria falava na sua câmara de dormir. Vemos isso quando Baal caiu diante da arca da aliança e seus súditos mandaram a arca para fora da sua terra. Deus não pediu nada em troca para falar a Eliseu as palavras que o rei da Síria falava no seu quarto, Deus não exigiu nada para derrubar Baal diante da arca da sua aliança.
ESPERAR EM DEUS É ANSIAR POR ELE
Ansiar é desejar com veemência. É esse o sentimento do salmista quando escreve: “Como a corça anseia pelas águas, assim a minha alma suspira por Ti oh Deus” (Sl 42:1). É nesse momento onde nossa alma fica desesperada pela presença de Deus quando não há mais solução (Jl 1:19,20). Esse é o sentimento do apóstolo Paulo quando diz: Porém em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar do evangelho da graça de Deus (At. 20:24)
Não esquente por demais a cabeça, Deus está nesse exato momento trabalhando por você!

Comentários