Tudo começa em Deus (Livro "Uma vida com propósitos - Rick Warren)


“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invísivel, todas as coisas começaram nele e nele encontram propósito”. (Cl 1:16 Msg)
Nascemos de acordo com o propósito de Deus e para cumprir os propósitos de Deus, por isso para descobrirmos o propósito de nossa vida é preciso que voltemos para Deus.
Somente ele como nosso Criador e Fabricante tem prescrito corretamente um “manual do fabricante” com a descrição da finalidade de nossa vida. Esse manual é a própria palavra de Deus. Pois é nela que encontramos os pensamentos de Deus para cada um de suas criaturas e filhos individualmente.
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida, mas também é a fonte de nossa vida, nesse sentido cabe bem a citação de um ateu chamado Bertrand Russell que diz: “A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para vida não tem sentido”.
Somente o Senhor pode nos revelar o porque fomos criados e o pra quê fomos criados, isso se dá mediante relacionamento com o Espírito Santo, pois o Espírito conhece todas as coisas até mesmo as profundezas de Deus.
Existem pelo menos dois modos de descobrirmos nosso propósito que são:
1.     Especulação, conjetura, suposição, teoria
Esse é o método empregado pela maioria das pessoas. Houve uma pesquisa feita em Illionis nos EUA entre 250 filósofos, cientistas... e a única questão abordada foi “Qual o propósito da vida?”. A maioria admitiu ter inventado um propósito, outros seguiram o caminho mais fácil e atrativo, mas outros admitiram nunca saber qual o propósito da vida. Essas pessoas estavam presos a especulação, teoria.
2.     Revelação
Essa revelação está disponível para os pequeninos crentes em Cristo. E ela se encontra dentro da Bíblia Sagrada que é a infalível palavra de Deus.
Os grandes personagens bíblicos sempre que foram iluminados registram:
“Veio a mim a Palavra do SENHOR dizendo”, “O SENHOR me disse”; isso porque a palavra é o canal da revelação;
Benny hinn no seu livro “A tua vontade, Senhor, e não a minha” diz sete meios pelos quais podemos descobrir a vontade de Deus, e o primeiro mencionado lá é a palavra.
O Pr. César Castellanos diz que “A Palavra é o mapa e o Espírito Santo é guia” que nos levarão aquilo que Deus tem para nós!
Quando quisermos descobrir o significado da nossa existência de Deus, voltemos para sua palavra. Pois lá é nosso manual!

Comentários