Vai valer a pena

Fé, o que entendemos sobre fé? Em que está fundamentada a nossa fé?

Há vários fundamentos, mas o nosso deve ser Jesus Cristo. E, já que a nossa fé está em Jesus, nós temos que estar dispostos a servi-lo a a abrir mão de nós e do que gostamos por Ele.

“valer a pena” => O que significa essa expressão?
Significa esforço, sacrifício, abrir mão, recompensa.

Mt 27: 45, 46, 51, 54 - Lc 23: 34
Quando Jesus morreu na cruz, Ele levou tudo sobre si, sofrimento, pecado, derrotas, vitórias, conquista. Ele já conquistou tudo po nós e por causa disso muiros acham que não precisam fazer mais nada, mas isso é um engano. Deus e Jesus se esforçaram e abriram mão de tudo só pra estar conosco e nos salvar, e o Espírito Santo também se esforça par nos ajudar, e porque sempre achamos dificuldades em tudo o que é pra Deus?

Deus abriu mão de seu Filho, Jesus abriu mão de sua glória e o Espírito Santo se esforça todos os dias para nos manter no caminho. O Pai falou VAI pro Filho, mesmo sabendo de tudo o que ia acontecer e o Filho respondeu ao Pai EU VOU, sabendo também de todas as dificuldades que iria enfrentar.

Deus sofreu, ficou com raiva quando os próprios seres à imagem e semelhança d’Ele machucaram e mataram o filho d’Ele. Mt 27: 45, 51, 54 Ele se entristeceu. Mas, mesmo assim o Senhor falou VAI VALER A PENA eu entregar meu filho para ser moído e para sofrer por aqueles que eu amo de tal maneira.

Jesus, independente do que ia acontecer disse VAI VALER A PENA eu sofrer e morrer no lugar daqueles que meu Pai e Eu tanto amamos. E essa amor era tão grande que Jesus ainda pediu perdão por aqueles que o maltrataram – Lc 23: 34. Jesus estava sozinho Mt 27: 46 por causa de todos os nossos pecados e Deus não podia mais estar com Ele, porque Deus não fica junto com o pecado. Não dá pra saber quem amou mais, se foi o Pai que deu seu Filho, ou o Filho que se entregou.

O Espírito Santo fala “VALE A PENA persistir por eles”, mesmo sabendo que nós somos desobedientes e teimosos, que nem sempre O queremos ouvir e algumas vezes, até O deixamos de lado, mas o Ele luta e interce por nós todos os dias.

- Tudo isso que Eles fizeram e fazem por você, tem valido a pena?
Eles se esforçaram, se sacrificaram, abriram mão de muitas coisas e porque nós não podemos? Porque achamos que pra nós as coisas tem que ser fáceis?
Não tem que ser fácil, pois o Reino de Deus é tomado por esforço.

Busque, se esforçe e se sacrifique, mate sua carne e suas vontades porque vai valer a pena. Sua recompensa será grande, sua dedicação será notada e quando Deus, Jesus e o Espírito Santo te verem, saberão que valeu a pena todo o esforço e que nada que Eles fizeram foi em vão.

Comentários

  1. Vai valer a Pena, Vai valer a pena, vai valer a pena mesmo! (Juliano Son "Livres para Adorar" música: Vai valer a Pena)

    ResponderExcluir
  2. deus eu sei que vai valer a pena lutar por vc porque e de vc que vem meu socorro eu te amo e sou apixonado por você eu sei que um dia vou ser feliz

    ResponderExcluir
  3. Vai valer a pena mesmo. JESUS não disse que seria fácil mais disse que estaria conosco ate o fim. Obrigada Jesus vai valer a pena mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quando os comentários serão excluídos:

1. Quando ofender a qualquer pessoa envolvida.
2. Quando houver desrespeito com as convicções alheia
3. Quando houver uso de palavras chulas
4. Quando fugir do tópico supracitado
5. Reservamo-nos ainda ao direito de acrescentar ou retirar cláusulas quando julgar conveniente.

Os administradores.