O Deus que transforma


E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. – 2 Co 3:18 NVI
Nosso Deus é o Deus que transforma. Várias são as histórias bíblicas que nos mostram que ele transforma as coisas, pessoas, lugares, situações. Vejamos algumas dessas situações:
1.       A Criação:
A bíblia diz que no princípio tudo era sem forma e vazio, mas o nosso Deus transformou aquele estado caótico em um mundo belo. A ciência conta-nos que o nosso planeta é o único com condições favoráveis para nossa vida.
2.       Êxodo do Egito:
O povo judeu era escravo, estrangeiro no Egito. Deus, entretanto, interveio e mudou a sorte do seu povo, fazendo de um povo pobre, um dos povos mais ricos atualmente, fazendo de um povo pequeno, um dos povos mais numerosos atualmente. Quando desceram para o Egito os judeus eram cerca de 75 pessoas quando saíram de lá eram cerca de três milhões!
3.       Retorno da Pérsia:
Depois de sairem do Egito o povo de Israel transgrediu as leis de Deus e ao transgredir as suas leis eles se tornaram escravos novamente. Em uma dessas ocasiões, Deus os libertou através de uma mulher: Ester. Havia um decreto de morte, mas ele transformou a morte em vida
4.       A água em Vinho:
Jesus principiou seus milagres num casamento que faltou vinho, onde ele transformou água em vinho. Isso é princípio interessante, pois a transformação de Deus alcança: O mundo Todo, Um país Todo, e uma Família toda. Deus transforma toda e qualquer situação!
5.       A morte em vida:
Um dos amigos de Jesus chamado Lázaro, morreu de uma doença. E depois de quatro dias morto, foi ressuscitado por Jesus. Isso também indica que a transformação de Deus alcança uma única pessoa.
Em que área você precisa de transformação? Lembre-se o que diz a Bíblia:

1. Somos transformados com glória cada vez maior;
2. Somos transformados na imagem do Senhor;
3. Somos transformados quando contemplamos a glória do Senhor;
4. A nossa transformação vem do Senhor que é o Espírito Santo;
Hoje é dia onde o Espírito do Senhor transformará sua vida em nome de Jesus!

Comentários