Você é segundo o coração de Deus?

1 Sm 13:14 "Porém, agora, não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração e já lhe tem ordenado o Senhor que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou."

O Senhor tem buscado para si homens e mulheres segundo o Seu coração, mas será que Ele tem encontrado? Será que Ele vê você alguém segundo o coração Dele?

Satanás está pronto para nos derrubar, mas se você for segundo o coração do Senhor, mesmo nos momentos de desânimo, Deus ainda irá te abençoar e fazer pela sua vida. Mas para que isso aconteça até nos momentos difíceis, é necessário decidir ser segundo o coração de Deus, pois, no versículo diz " Porém, agora, não subsistirá o teu reino, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou" ou seja, você tem que querer obedecer a Deus, mesmo na dificuldade. Pois dessa maneira quando sua fé se abalar o Senhor estará ali para te dar forças e te levantar novamente. Senão tudo o que estava reservado pra você, será passado para outro. "Porém, agora, não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração e já lhe tem ordenado o Senhor que seja chefe sobre o seu povo."

Mas como ser segundo o coração de Deus? Porque é muito fácil falar que podemos agradar a Deus, mas como fazer isso?

Sl 51:6 " Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria"

Deus ama a sinceridade, principalmente nos momentos de dificuldade. Porque aquele que fala a verdade até mesmo nas orações Deus enche o coração de sabedoria " e no oculto me fazes conhecer a sabedoria" . Esse versículo quer dizer que quando você é sincero com o Senhor, Ele te dá uma sabedoria específica, em oculto, ou seja, especialmente pra você, uma sabedoria única que ninguém tem igual.
Ser segundo coração de Deus significa que somos importantes e especiais. E Deus abençoa aqueles que Ele ama.

1 Co 2:9 " Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o Deus tem preparado para aqueles que o amam."

Rm 8:28 " Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."

Esses versículos mostram as coisas que Deus tem pra nós, mas essas coisas só se cumprem por dois motivos:
1º Porque Deus nos amou primeiro
2º Porque nós escolhemos amar a Deus
Ou seja, Deus já te ama só é necessário amarmos Deus também para que recebamos as bençãos.

Então, se você escolher ser segundo o coração de Deus as promessas de 1 Co 2:9 e Rm 8:28 já estarão sobre sua vida. Agora só falta você decidir sair dessa vida de comodismo e escolher servir ao Senhor em todos os momentos, porque talvez, você ainda pode não ser segundo o coração de Deus.

Comentários