Comunhão Ininterrupta

Salmo 73:21-24

Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

Esse salmo tem um contexto muito interessante que passaremos a observar nesse momento. Ele apresenta alguns traços muito peculiares como:

  • O salmista sente-se indignado pela "prosperidade dos ímpios", mesmo sabendo que Deus é bom, santo, justo, altíssimo, fortaleza (vs 1,11,20,26).
  • Na cabeça do Salmista, temos a certeza que passou o desejo de desertar da fé (v 2); pois ele desviou seus olhos do Senhor e colocou na "prosperidade dos ímpios" (v 3).
É nesse momento aqui, que quero compartilhar com você uma gloriosa revelação que o Espírito me deu Essa gloriosa revelação chama-se: "Uma comunhão ininterrupta".

Por que uma "comunhão ininterrupta"? Considere que:

  • O salmista ao observar os ímpios achava que tudo era "melhor" que a presença de Deus;
  • O salmista tornou-se irracional, embrutecido diante de Deus (v  22);
E mesmo assim, O Senhor manteve sua comunhão com o Salmista como se descreve no texto que lemos no ínicio. "Todavia, (Apesar de tudo que tenho feito) estou de contínuo (nunca deixou de existir) contigo".

Quero compartilhar com você, alguns resultados práticos da "comunhão ininterrupta":

  • Sustentação - "Tu me sustentaste pela minha mão direita"
Is 41:10 -  Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Sl 81:16 - Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria

Ne 9:21 - Durante quarenta anos tu os sustentaste no deserto; nada lhes faltou, as roupas deles não se gastaram nem os seus pés ficaram inchados
  • Direção - "Guiar-me-ás com teu conselho"
Is 48:17 - Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.

Sl 32:8 - Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.

Sl 25:9 -  Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.

  • Aceitação - "me recebes na Glória"
1 Ts 2:12 - Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
1 Pe 5:10 -  E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
Sl 62:7 - Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

O que mais poderíamos querem senão a íntima presença do Senhor? Para onde iremos se só Ele tem a palavra da vida eterna?! A minha oração é que através desse estudo, seu espírito seja motivado a estar ligado em Deus o tempo todo, Deus te abençõe e te guarde (Nm 6:24)

Comentários