Cura divina

Hoje em dia há uma quantidade enorme de cristãos feridos e isso nos leva a refletir como Jeremias: “Por que nos feriste e não há cura para nós? Aguardamos a paz e não aparece o bem; e o tempo da cura e eis aqui turbação.” (Jr. 14:19b)
A questão primordial é saber: “Por que nos feriste e não há cura para nós? Sendo que Deus tem promessas de paz e saúde para nós como se vê em Jr. 33:6 “ Eis que eu farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei; e lhes manifestarei a abundância de paz e de verdade”. Por que a igreja do Senhor foi ferida? Vejamos algumas possibilidades:
1.   Estamos sem a presença do SENHOR
Deus tem sete nomes principais pelos quais é conhecido no Antigo Testamento e um desses nomes é conhecido como “Jeová (Yahweh) Rafah” – O Deus que Cura, Sara” – Êx 15:26. A bíblia diz que quando Israel saiu do Egito não havia entre eles nenhum só enfermo (Sl 105:37), a bíblia diz que nesse exato momento de libertação “Deus sara todas as tuas enfermidades – Sl 103:3”.
Muitos anos mais tarde na época do profeta e sacerdote e juiz Samuel, Israel foi derrotado pois estava sem a Arca da Aliança do SENHOR – 1 Sm 4:2.
Jesus foi ferido em nosso lugar para que hoje desfrutássemos da cura divina – Is 53:4,5; se nós estamos sem cura, deveríamos perguntar: “Por que não há cura para nós?” Já que Yeshua (Jesus) foi ferido em nosso lugar – Mt 8:17.
2.   Não admitimos a doença
O Senhor Jesus falou que os sãos não precisam de médico e sim os doentes (Mt 9:12). Na maioria dos casos nós não admitimos a doença na alma e quando a admitimos não queremos ir até o Senhor para sermos curados, pois cura dói, exige confissão, restituição, perdão...
3.   Descuido pessoal:
A bíblia diz que Deus fez o homem perfeito, mas ele se meteu em muitas astúcias (Ec. 7:29). O homem negligente faz muitas coisas inapropriadas e depois quer culpar a Deus e até ao maligno... mas a palavra diz que nós prestaremos conta pelo que fizemos pelo meio do corpo – 2 Co 5:9.
Se o cristão está doente e não quer ir ao médico, isso se caracteriza descuido, pois pela palavra sabemos que os médicos são bênção como Lucas o médico amado – Cl. 4:14
O Espírito disse por boca dos seus profetas: “Cuidem do corpo de vocês, pois é por ele que minha presença flui”.
Essas são algumas possibilidades da doença, como então receber cura:
1.   Buscando a face do Altissímo:
Ao subir ao céu, Jesus “levou cativo o cativeiro” – Ef 4:8, isto é, ele aprisionou as prisões que prendiam o homem.  Quando nós buscarmos sua face, nós seremos livres de toda prisão.
2.   Reconhecendo a necessidade de cura:
Jesus curava apenas quem tinha necessidade de cura – Lc 9:11. Se você não admite, como ele te curará?
3.   Sendo Zeloso pelo “templo do Espírito”
O Espírito tem ciúmes por nós (Tg 4:5). O Espírito quer que vivamos bem e felizes, pois Deus é bom e sua misericordia dura para sempre. Cumpre a nós, portanto, a zelarmos pelo corpo, o templo do Espírito.
Diante de tudo isso, quero concluir lhe perguntando: “Por que nos feriste e não há cura para nós?


Comentários