DEUS FAZ MAIS

E Israel disse a José: Eu não cuidara ver o teu rosto; e eis que Deus me fez ver também a tua descendência. (Gn  48:11)
No Novo Testamento existem alguns versículos que dizem que Deus faz mais do que a gente pensa ou pede, que Deus é quem opera em nossa vida tanto o querer como o realizar e que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus. Essas verdades espirituais estiveram presentes na vida de Jacó.
Em um momento de sua vida, ele foi a uma cidade chamada Padã-Arã apenas possuindo um cajado e retornou para Canaã em dois grupos, ele foi a Padã-Arã sozinho, regressou tendo mulheres, filhos e bens.
Ele foi a Padã-Arã em inimizade com seu irmão Esaú, no regresso ambos se reconciliaram. Apesar de toda defraudação que Jacó causou e recebeu, o bom plano de Deus para ele se cumpriu.
No versículo em destaque, vemos que Jacó não esperava mais ver José, porque na sua adolescência José foi  vendido por seus irmãos como escravo aos midianitas e aos egípcios, e entre o momento que José foi vendido e quando encontrou seu pai se passaram treze anos.
Jacó não esperava ver sequer José, mas “Deus o fez ver também a sua descendência”. Nesse versículo em destaque podemos ver que:
·         Todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus;
Se os irmãos de José não o tivessem vendido como escravo aos midianitas e egípcios, no momento em que houve uma fome a nível mundial, certamente a descendência de Jacó morreria.  O próprio José atesta que para conservação da vida, Deus o enviou ao Egito.
·         Deus faz mais que aquilo que nós pensamos ou pedimos;
Jacó foi a Padã-Arã com o propósito de fugir de seu irmão e regressou de Lá muito melhor. Jacó pensava que jamais veria o rosto de José outra vez, mas Deus o fez ver seus netos também.
·         Aquele que começou a boa obra em nós a completará;
Hoje nós vemos a perfeição de Deus na vida de José, mas se fossêmos nós que passássemos o que ele passou, certamente pensaríamos: “Será que Deus se lembra de mim?” Deus não deixa nada inacabado, ele começou, ele completará. Hoje eu tenho convicção que tudo aqui é passageiro, tudo menos os valores eternos que ele gera em nós...
E Israel disse a José: Eu não cuidara ver o teu rosto; e eis que Deus me fez ver também a tua descendência  foi a declaração de Jacó, e a semelhança do patriarca, nós podemos dizer: “Senhor, tu me surpreendes a cada manhã”. Louve a Deus PELA FÉ, INDEPENDENTE DE TUDO O QUE ESTEJA ACONTECENDO E DEUS FARÁ, POIS “FIEL É QUEM NOS CHAMA E QUEM TAMBÉM O FARÁ”...

Comentários