O valor da influência


Abraão foi um grande influenciador em sua época, ele influenciou de tamanha forma porque era influenciado pela palavra de Deus. Hoje falaremos do valor da influência, isso porque:
1.       A nossa influência pode libertar aqueles que estão próximos a nós; (Gn. 14)
Todo o Antigo Testamento é sombra do que Jesus fez no Novo Testamento, sendo assim a influência de Abraão na vida de Ló, tipifica a influência de um cristão na vida daqueles que estão próximos a ele. É interessante dizer que o único que a bíblia relata que escapou da batalha em que Ló foi aprisionado veio até Abrão, o Hebreu e lhe contou o ocorrido. É digno de nota que o fugitivo conhecia a influência de Abrão.
Está provado que quando se anda demais com alguém, certas características são transmitidas. A nossa conduta é transferível, se somos livres, poderemos libertar e produzir libertadores, se somos curados, poderemos curar e produzir médicos. Se somos apascentadores do rebanho, poderemos reproduzir isso em outras vidas.
Como está sua influência? Você tem sido influenciado ou tem influenciado a outros?
2.       Deus reconhece a nossa influência; (Gn. 16)
Em certo momento da vida, Abraão recebeu uma escrava egípcia e teve um filho com ela. Sara se sentido humilhada e menosprezada com isso a humilhou e ela fugiu da casa de Abraão, contudo o Anjo do SENHOR a encontrou “junto a um poço no deserto” e lhe disse: “Vai, torna-te a Sarai, sua senhora”.
Deus reconhecia o direito que Sara tinha sobre Agar, isto é, reconhecia a influência de Sara em Agar. Deus sabe quais são as pessoas que mais serão influenciadas por você e por isso, você deve zelar para que essa influência seja nas maiorias das vezes uma boa influência!
3.       Nossa influência influencia até cidades; (Gn 18-20; 23)
Devido a pecados, Deus estava resolvido a destruir Sodoma, Gomorra e cidades próximas, mas Ló estava em Sodoma, Deus não permitiu a destruição de Sodoma até que Ló saísse de lá e quando Ló saiu de Sodoma, Deus poupou a cidade chamada Zoar por causa de Ló. Da mesma forma, Deus só trouxe saúde a cidade de Abimeleque quando Abraão orou. De semelhante modo, os filhos de Hete,  se reuniram para ouvir a Abraão. Quando você é um influenciador, pessoas ouvem o quem influencia.
Quando o Senhor Jesus disse para irmos e fazermos discípulos pregando o evangelho a todo mundo começando por Jerusalém, o Senhor Jesus dizia que a nossa influência deve ser mundial, universal, internacional, regional, municipal... Aonde é que você influencia?

Comentários