A Justiça de Deus


Por quê falar de Justiça de Deus? Porque o trono de Deus é sustentado por sua justiça. Veja o que diz o Salmo 97:2: “justiça e eqüidade são a base do seu trono”.
A justiça de Deus é muito mal-entendida. Essa mensagem resultou de um momento onde eu não compreendi a Justiça de Deus, e o Senhor corrigiu a visão que eu tinha de Justiça de Deus. E Essa visão corrigida que eu quero compartilhar agora, para tanto, leiamos Romanos 1:16,17:
Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
“Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.”
A correta compreensão da Justiça de Deus está nesse texto. Vamos então entendê-la:
1.     A justiça de Deus está no Evangelho
A justiça de Deus não está nas emoções, sentimentos, circunstâncias. A justiça de Deus permanece imutável a ponto de requerer a entrega de Jesus em nosso lugar no Calvário. Se Deus entregou a Cristo no nosso lugar, é certo que toda promessa que ele fez se cumprirá. Cristo entregue por Presciência de Deus nos garante que Deus satisfaz e cumpre sua justiça a qualquer preço.
2.     A justiça de Deus acontece mediante a fé
Fé é fundamento, alicerce (Hebreus 11:1) fé é a base. Fé não se distrái.
Sabe porque eu creio que Deus cumprirá a sua justiça em minha vida? Por dois motivos:
a)     Fé;
b)     Selo;
O Espírito Santo é um selo (Efésios 1:13,14) que garante que todas as promessas de Deus a seu tempo se cumprirão (2 Coríntios 1:20). Eu estou ciente e crente que todas as promessas do meu Pai se cumprirão e você?
Deus é Justo, por isso ele termina a Bíblia com uma promessa e uma cobrança. Uma promessa a nós e uma cobrança a Ele: Apocalipse 22:12 “Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.”
Deus lembra o preço pago, ele não vai deixar passar batido jamais! Por isso nós podemos dizer como Isaías 49:4b “todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus.”
Yahweh Tsidkenu – o Senhor é nossa Justiça! (Jeremias 23:6). Aquele que não conheceu o pecado Ele o fez pecado por nós para que nele fossemos feitos justiça de Deus (2 Corintios 5:21)



Comentários