TUDO ESTÁ PRONTO



‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.' - Mateus 25:34b

‘Venham, pois tudo já está pronto’. - Lucas 14:17b

Tudo está pronto! Essa é a maior realidade espiritual que temos. Tudo foi preparado por Deus para nós desde a criação do mundo. (Mt. 25:34; Lc. 14:17b).

Deus nos deu Em Cristo tudo para uma vida abundante (Jo. 10:10). Mas para que essa realidade se materialize em nós é preciso que entendamos certas coisas.

I. Não é por força nem por violência – Zc. 4:6

Violência fala de ‘Coação, opressão, tirania’. Para entrarmos nessa dimensão de fé onde está tudo preparado para nós é necessário uma escolha. Em Lc. 17:16 em diante, Jesus mostra que estar ou não na festa é uma questão de escolha própria. Deus nos coage, não exerce tirania. Deus está desde o Antigo Testamento dando-nos o convite para essa realidade e no Apocalipse, o Senhor encerra seu convite as igrejas: ‘Estou a porta e bato se alguém abrir a porta entrarei’... (Ap. 3:20).

Deus não coage, não exerce tirania, Deus faz convites. Deus convidou a todos mas nem todos o escolheram. E nós temos escolhido estar nessa dimensão de fé? Para entrarmos nessa dimensão precisamos entender o funcionamento da fé.

II. O funcionamento na fé

Todos nós que fomos regenerados por Deus e como tal nos tornamos bebês espirituais necessitados de leite para crescimento da salvação. Deus sendo nosso Pai providenciou ferramentas para nossa edificação pessoal. Uma dessas ferramentas é o dom de línguas para edificação pessoal da qual I Co. 14:4 fala.
O Novo Testamento ensina quatro manifestações desse dom de línguas:

a. Línguas para sinal aos incrédulos – At. 2
b. Línguas que se estendem aos gemidos intercessórios do Espírito – Rm. 8:26
c. Línguas com interpretação para edificação da igreja – I Co. 14:5b
d. Línguas para edificação pessoal – Mc. 16:17; I Co. 14:2, 4,14; Jd. 20

Sobre as três primeiras manifestações nós não temos controle. Temos controle somente sobre a última manifestação desse dom. A última manifestação desse dom destina-se a todos os crentes, pois Jesus prometeu-o a todo o que crê. E quanto mais nós oramos no Espírito (orando em línguas) mais o plano redentor e abundante de Deus se cumpre em nós. Esse dom não é necessariamente sensorial ou sensitivo, ele acontece pela fé em Cristo que é o sumo-sacerdote dos bens já realizados como ensina Hb. 9:11.

A fé acontece no nosso coração e se manifesta na nossa boca. A Palavra tem que estar no nosso coração e 
na nossa boca – Rm. 10:8-10. E esse estar na boca passa pela confissão.

III. Confiissão da Palavra – 2 Co. 4:13; Pv. 18:20,21

Deus criou todas as coisas mediante a Palavra (Sl. 33:6,9). Nós a semelhança dele também criamos coisas em nossa vida com a nossa confissão. Confessar é concordar com Deus. No Novo Testamento, Jesus é conhecido como o apóstolo da nossa confissão (Hb. 3:1), Jesus diz amém para todas as promessas de Deus para nós (2 Co. 1:20). Jesus é o amém de Deus para nós (Ap. 3:14). A palavra tem que estar na nossa boca, temos que confessá-la diariamente sobre todas as coisas. Temos feito isso?

É interessante notar que Tiago 3 fala da língua como um membro que domina todo o corpo. E quando Deus nos batiza com o Espírito Santo ele nos dá o dom de línguas e Deus quer que Sua Palavra esteja na nossa língua.

Alinha sua confissão de fé com a Palavra de Deus orando em todo o tempo no Espírito, confessando a Palavra (O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão disse Jesus – Mt. 24:35) e tudo o que Deus tem passa a ser efetivamente seu (Rm. 8:17; I Co. 3:21-23).

No exercício da nossa fé, tudo está pronto desde a criação. Tudo está pronto e pode ser acessado pela fé! Tudo o que é dele é meu.

'Eu sou do meu amado e Ele (com tudo o que ele é e tem) é meu'. Cânticos 6:3a

TUDO ESTÁ PRONTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO! FAZ PARTE DA HERANÇA EM CRISTO JESUS. SÓ PRECISAMOS CRER NA PALAVRA DE DEUS, CRER QUE O QUE DEUS DIZ É.

Comentários