Onde se firmar?


ONDE PODEMOS NOS FIRMAR?

1.   NO SENHOR

Isaías 50:10 - Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e firme-se em seu Deus.

Firme-se no que Ele fez; Firme-se em quem Ele é; Ele é minha força, minha saúde, minha provisão, minha vitória sobre o pecado, sobre o mundo, sobre o diabo, sobre a carne; Ele é meu ajudador; ele é aquele que me transforma. Ele é minha paz, Ele é o EU SOU na minha vida...

2.      Na fé

I Pedro 5:9 - Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Sem fé é impossível agradar a Deus. Fé é certeza, fé é prova, é evidência. Tenha certezas! Certeza de quem você é, para onde você vai, quando você vai, onde você está, com quem você está, o que você pode, o que você tem.

3. Graça

I Pedro 5:12b - Mantenham-se firmes na graça de Deus.

A graça é aquela faceta do caráter de Deus que em meio a nossos fracassos, a nossas quedas, a nossos erros, a nossas ‘mancadas’ a nossas ‘pisadas na bola’ pelo qual o Senhor vem e nos fortalece, nos motiva, nos renova, nos vivifica, nos mostra que ainda há esperança, que ainda há chance... É o “Sonho” de Deus em nós... É o Favor não merecido, é um presente de Deus... Quando  se diz: “Mantenham-se firmes na Graça” o que se diz é: “Avance no temor de Deus mesmo com seus tropeços, confie que o Senhor vai lhe fortalecer nas suas fraquezas, confie que ele vai levantá-lo na queda, que vai corrigi-lo como um Pai a Filho.”

Mantenha-se firme na Graça; continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho (Cl 1:23)... Não desanime. Há graça sobre graça para sua vida.... Firme-se mesmo que não veja saída, não haja solução, firme-se no Seu Deus e sua graça...

Comentários