Uma comparação de Cânticos e os Evangelhos


Cânticos:
1. “O meu amado desceu ao seu jardim”. Ct 6:2.
2. “Eu dormia mas meu coração velava”. Ct 5:2.

3. “Busquei-o e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma”. Ct 3:1,2.
4. “Vistes aquele a quem a minha alma ama?” Ct 3:3.
5. “Já vim para o meu jardim, minha irmã”. Ct 5:1.
6. “Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem a minha alma ama”. Ct 3:4.
7. “Detive-o, até que o introduzi”. Ct 3:4.
8. “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu”. Ct 6:3.
9   “Para onde foi o teu amado, e o buscaremos”. Ct 6:1.
 10. “Eis que passou o inverno... e o tempo de cantar chegou”. Ct 2:11,12.

Evangelhos:
 1. “E havia ali um horto; e neste um sepulcro novo... onde puseram a Jesus”. Jo 19:41,42.
 2. “Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro”. Jo 20:1.

3. “E disse-lhes: levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o puseram”. Jo 20:2.
 4. “Se tu o levaste, dize-me onde o puseste”. Jo 20:15.
 5. “Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? (ela pensava fosse o hortelão). Jo 20:15.
 6. “Disse-lhe Jesus: Maria! Ela voltando-se disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Jo 20:16.
 7. “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, mas vai a meus irmãos”. Jo 20:17.
 8. “Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor”. Jo 20:18.
 9.  “E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis”. Mt 28:7.
 10. “Porque buscais o vivente entre os mortos”, Lc 24:5.

RETIRADO DO LIVRO: 'ESTUDOS DA PALAVRA' - EMÍLIO CONDE

Comentários