Razões porque creio em Jesus Cristo



Aqui apresento três respostas:

1.     Crer em Jesus me livra da Condenação eterna

João 3:18 diz assim: “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

Romanos 8:1, 2 diz assim: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.”

2.     Crer em Jesus é o que Deus entende como “fazer a obra de Deus”

Em João 6:28,29 está escrito: “Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou.”

A obra de Deus não é simplesmente orar muito, nem jejuar muito, nem conhecer muito da Bíblia; sim, devemos fazer essas coisas sem omitir aquela... Aquela Qual? Crer em Jesus! Ah, isso é um absurdo! Eu creio em Jesus! Teoricamente todos crêem... Mas quando nos deparamos com textos “difíceis”, racionalizamos o texto... A partir daí começamos a buscar um significado racional, cientifico, histórico, alegórico para o texto... Limitamos os ouvintes dizendo: “isso foi coisa para o primeiro século não para nossos dias”... Mas Deus não quer só oração, jejum e leitura religiosa, Deus quer crentes em Jesus. Se crermos em Jesus de coração não importa se orarmos 5 minutos, ou 20 horas por dia... Nossa oração será poderosa!

 O Fato é que há no nosso meio como Jesus disse em João 6:64 “Há alguns entre vocês que não crêem”. Creio sim; Você me dirá! Pode até ser... Mas pode ser como Isaías 29:13 diz: “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.” Vamos crer de verdade?!

3.     Crer em Jesus me dá vida eterna

João 6:47 diz: “Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.”
É fato que existe uma região espiritual chamada feita, consumada; onde tudo está pronto desde o inicio da criação. Onde posicionalmente somos prósperos, sarados, libertos e abençoados com todas as bênçãos em Cristo. Mas para acessar esse lugar temos que crer em Jesus, porque a vida está nele (vide João 1:4) e precisamos ir até ele para ter a vida (vide João 5:40) pois o Pai deu-lhe o ter vida e dar vida a quem quiser. (Vide João 5:26)

Eu creio em Jesus por que:

1.     Torno-me livre da Condenação
2.     Isso é fazer a obra de Deus
3.     Isso é ter vida eterna

Comentários

  1. Peço licença pra deixar meu testemunho de conversão aqui, eu era incrédula não acreditava na existencia de Deus nem na Biblia ate que um dia vi na internet ensinando fazer rituais pra ter sucesso e dinheiro e depois de fazer um ritual com sangue passei a ouvir vozes ver luzes sentir cheiros perfumados, tenho certeza que essas manifestacões foram os demonios os quais a Biblia fala por causa disso eu vejo agora que Jesus é real. obrigada Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quando os comentários serão excluídos:

1. Quando ofender a qualquer pessoa envolvida.
2. Quando houver desrespeito com as convicções alheia
3. Quando houver uso de palavras chulas
4. Quando fugir do tópico supracitado
5. Reservamo-nos ainda ao direito de acrescentar ou retirar cláusulas quando julgar conveniente.

Os administradores.