O LUGAR DO DESCANSO

"Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." (Hb. 4:11-12)

O descanso é o lugar que o Pai reservou para nós (Hebreus 4:9 - Resta um repouso para o povo de Deus), o descanso é uma promessa de Deus para nós (Hebreus 4:1 - Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus), o descanso está disponível a todo aquele que crê, confessa e recebe... Crê com o coração, confessa com a boca e recebe por fé (Romanos 10:10 - Com coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da Salvação; 2 Co. 4:13 - Eu Cri, por isso falei)... O descanso pode ser acessado por aqueles que Necessitam agora! Deus nos deu um caminho: O dom de Línguas para a edificação pessoal... Isaías 28 diz "Por lábios ganguejantes e por Língua estranha falará o SENHOR a este povo, dizendo: ESTE É O DESCANSO, dai descanso ao cansado"... Jesus diz: "Em mim achareis DESCANSO para a vossa alma"...

Entre nesse descanso, o dia do descanso é Hoje:

"Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles a quem anteriormente as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência. Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração". (Hebreus 4:6-7)

O Lugar do Descanso é o lugar onde:

1. Ficamos firme - "NINGUÉM CAIA"
2. A Palavra se cumpre - "A PALAVRA É VIVA E EFICAZ"
3. As intenções são reveladas - "Pensamentos e propósitos"

O Senhor Jesus, o doador do Espírito Santo e do descanso deixou-nos:

1. Uma promessa de Descanso
2. Um Lugar de Descanso
3. Um caminho para chegar até o descanso (Línguas Estranhas ou Espirituais)
4. O dia pra começar a desfrutar do descanso - HOJE

Vamos entrar de cabeça nessa jornada minha gente, é tempo de mergulhar mais fundo...
O Senhor diz: "Vá onde águas são profundas", (Lc 5:4) como Dave Roberson ensina: "HORA APÓS HORA, HORA APÓS HORA!

Edificando-nos e edificando a Igreja (1 Co. 14:2,4 e Jd 20).

Mesmo que você tenha se cansado no caminho, retome a corrida proposta! HORA APÓS HORA, HORA APÓS HORA...

Comentários